10 de abril de 2013 às 20h52min - Por Mário Flávio

20130410-211119.jpg

O vice-governador João Lyra (PDT) recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (10), empresários e políticos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe para tratar das ações de formalização dos pequenos e micros comerciantes do Polo de Confecções do Agreste. Na oportunidade ficou definido que será criado um Núcleo de Estudo que contará com a participação das cidades do eixo do polo, do governo do estado, representantes das prefeituras, dos pequenos e micros empresários.

O Deputado Diogo Moraes disse na ocasião que o objetivo desta visita é dar ciência ao governo do estado da disposição dos pequenos e micros empresários e dos governos municipais em formalizar a atividade comercial no Polo atendendo a uma determinação do Ministério Público – MPPE- que acionou a Secretaria da Fazenda do Estado – SEFAZ-PE – para realizar a tarefa. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra “esta ação é fundamental para a manutenção e fortalecimento do Polo, mas deve ser dentro da realidade dos micro e pequenos comerciantes de todas as cidades do Polo de confecções do Agreste”.

O vice-governador sugeriu uma agenda comum com o secretaria da Fazenda, representantes dos municípios do Polo e dos comerciantes e confeccionastas além do Ministério Público (MPPE) para buscar um calendário que se possa, dentro da realidade local, cumprir a portaria 02/2013 da SEFAZ, que trata da formalização especifica dos pequenos e micros comerciantes de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Cabibaribe. Ficou discutido ainda que foi será realizada uma nova rodada de negociação no dia 17 de abril na sede da CDL, em Santa Cruz do Capibaribe com a participação de todos os envolvidos com a formalização.

Além do vice-governador João Lyra, estiveram presentes o deputado Diogo Moraes (PSB), o presidente da CDL de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Lopes, Bruno Bezerra secretário de Desenvolvimento Econômico De Santa Cruz e os vereadores Fernando Aragão e Júnior Gomes, que é presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro