16 de novembro de 2012 às 17h34min - Por Mário Flávio

O governador em exercício, João Lyra Neto, abre oficialmente neste domingo (18), às 16h, a 71ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD). A principal mostra Agropecuária do Norte e Nordeste será realizada no Parque de Exposições Professor Antônio Coelho, no Cordeiro, até o dia 25.

Julgamentos, leilões, vendas diretas de animais e de equipamentos, realização de cursos e shows regionais são algumas das atrações da programação oferecida aos investidores do setor e ao público da cidade e de outras partes do Nordeste e até do País. A Exposição é realizada numa parceria entre a Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara).

Segundo a organização do evento, a estiagem prolongada que ocorre na região não diminuiu o número de animais que vão estar na mostra, em relação a 2011. Serão cerca de cinco mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos. A expectativa é receber mais de 400 mil pessoas durante os oito dias do evento, entre expositores e público visitante.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro