14 de março de 2018 às 20h19min - Por Mário Flávio

O deputado federal João Fernando Coutinho confirmou que vai mesmo trocar o PSB pelo PROS. O político assinou a carta de filiação. Segue abaixo a íntegra do documento:

“Excelentíssimo Senhor

Carlos Siqueira

Md. Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Como sabe bem Vossa Excelência, a democracia cresce com a diversidade de opiniões e o respeito às distintas posições, na busca do bem comum.

Perseguir o entendimento, o diálogo, a convergência entre os atores sociais, o povo, seus representantes, partidos e governos, constitui uma virtude para os que acreditam na convivência democrática como caminho para o desenvolvimento de uma sociedade.

Pensar e agir nesta perspectiva é o que tem caracterizado minha atuação politica como representante do povo pernambucano, desde a Assembleia legislativa, e assim tem sido no mandato de deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro.

Nesse percurso no PSB, acumulo lembranças de grandes lutas e importantes conquistas para nossa sociedade, que como membro desse partido, tive humilde e enérgica participação, junto a outros tantos companheiros, que aqui os saúdo, na figura do grande e inesquecível líder Eduardo Campos, por meio de quem entrei na vida pública.

Hoje, novos desafios se apresentam, para novas e antigas questões, exigindo repensarmos alternativas, procedimentos e atitudes políticas, destacadamente a necessidade de ampliação das discussões e da participação da sociedade na vida politico partidária.

É nesta perspectiva que após uma serie de enriquecedores diálogos com a população de meu Estado, e escutar vários setores da nossa sociedade, decidimos dar nosso apoio a uma nova frente de luta na defesa dos interesses de nossa população. Assim, apresento meu pedido de desfiliação deste partido, para assim poder ampliar a representatividade do Estado de Pernambuco, no universo partidário da democracia brasileira.

Espero com isso, possibilitar novas perspectivas na pluralidade de pensamentos acerca dos temas voltados aos interesses de nossa região e nosso povo, assim como dar oportunidade a novas abordagens sobre as questões de interesse de nosso Estado e sua relação com a União.

Buscaremos assim, oxigenar e avançar na dinâmica da realidade política pernambucana, favorecendo o surgimento de novos fóruns de reflexão, propostas e ações, que tenham como fim a melhoria da qualidade de vida de nossa população.

Minhas palavras finais são de agradecimento e gratidão ao povo de Pernambuco, aos companheiros de lutas, na certeza de que, nesse novo momento que se avizinha, haveremos de estar mais largos e mais fortes, na defesa intransigente dos interesses do nosso Estado, da nossa Região e do nosso País.

Saudações democráticas”

João Fernando Coutinho

Deputado Federal


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro