João Campos se reúne com ministro da Saúde e debate vacinação para o Recife em janeiro

Mário Flávio - 09.12.2020 às 19:29h

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), prometeu, nesta quarta-feira (09), a criação de um comitê com especialistas em saúde para a estruturação de uma proposta própria da capital pernambucana para a vacinação da população da cidade contra covid-19.

A iniciativa foi apresentada por João durante audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e a equipe técnica da pasta.

“Esperamos que o Ministério da Saúde possa coordenar o plano nacional de imunização, esse é o ‘plano A’ ideal. Mas não podemos apenas ficar esperando que isso se materialize e vamos lançar, já agora na transição de gestão, o nosso comitê com o objetivo de desenhar um caminho próprio para a imunização da população do Recife, aquisição de vacina e um plano de priorização das faixas de risco”, disse João Campos.

“Faremos o dever de casa e prepararemos uma alternativa à possibilidade de a ação do ministério da saúde não chegar a tempo”, prometeu.

O comitê anunciado por João Campos deverá contar com cinco integrantes.

Petrolina

Mais cedo, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), disse que vai comprar vacina contra covid-19 “se governos federal e estadual não garantirem doses suficientes”.

Um dos prefeitos mais votados de Pernambuco e visto como potencial candidato a governador contra Geraldo Julio (PSB) em 2022, Miguel Coelho ainda disse que “não importa de onde venha a vacina; o que importa é sua eficácia e que salve vidas”.