24 de julho de 2015 às 16h50min - Por Mário Flávio

  
​A apresentação de Joanatan Richard no FIG 2015 terá como destaque o pré-lançamento do seu primeiro disco de vinil tão esperado, o EP “Hey Everybody”, lançado pela Ipojuke Records! O show será focado no autêntico rock dos anos 50, passando pelo, rockabilly, rock ‘n’ roll, rhythm ‘n’ blues, blues e até mesmo surf music.

​O caruaruense Joanatan Richard, guitarrista, cantor, compositor produtor musical e artista plástico, 23 anos de carreira, fundou no fim nos anos 90 uma das primeiras bandas de blues rock em Pernambuco, The Bluz, primeira com músicas com músicas cem por cento autorais do estado. Em carreira solo, que mesmo focado no rock dos anos 50 (pioneiro em Pernambuco), não deixa de ter o blues como um dos principais ingredientes, com trabalho autoral que é um dos pioneiros no Norte/Nordeste, com músicas sendo executadas em rádios dos Estados unidos, México, Europa e Japão.

​Em 2013 fez uma turnê com o lendário Rudy “Tutti” Grayzel (USA) pelo Brasil. Já apresentou-se em festivais como: Garanhuns Jazz, Abril Pro Rock, Pernambuco Nação Cultural, Dosol, São João de Caruaru, Guaramiranga Jazz, Blues Latino/SESC Pompéia, etc.

​O vídeo clipe da canção, “My Baby, Baby” https://youtu.be/IRxpG_1YVwg , produzido pela Nahsom Filmes, foi indicado entre os 7 melhores de Pernambuco de 2014 no Teatro Sta. Isabel.

​Na discografia além dos CDs próprios, participa em CDs compilações como: Abril Pro Rock, Spiritual Cramp tributo a The Cramps (MEX) e Rockabilly CoastalTravel Radio (USA). Depois de tocar em várias regiões do Brasil, o próximo passo será em países da Europa, México e Estados Unidos.

Show: Joantan Richard

Local: FIG – Palco POP – Parque Euclides Dourado

Horário: 19:10

Entrada: Grátis

Facebook: https://www.facebook.com/JoanatanRichardguitar


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro