13 de janeiro de 2021 às 17h16min - Por Mário Flávio

Versos Diversos. Este é o título do CD de poemas gravado pelos cordelistas Jefferson Moisés e Jénerson Alves. A produção, realizada no estúdio de Carlos Firmino, conta com 12 poemas autorais, das mais diversas temáticas relacionadas à vida nordestina. Devido ao contexto atual, o lançamento será feito na quinta-feira (14), a partir das 19h30, pela página do Facebook da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel.

A transmissão contará com a participação do também cordelista Davi Geffson, atual presidente da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel. Na ocasião, além de declamarem alguns trabalhos presentes na obra, os artistas partilharão experiências e conhecimentos acerca do universo cordeliano. “Jefferson Moisés e Jénerson Alves fazem parte de uma geração de poetas que inovam e, ao mesmo tempo, mantêm a tradição, representando verdadeiros elos da nossa rica cultura popular”, avalia Davi Geffson, que também foi responsável pela arte da capa do disco.

De acordo com Jefferson Moisés, o título do CD expressa o pluralismo do conteúdo. “Acredito que não é possível colocar grades ou redomas na poesia. A arte anda de mãos dadas com a liberdade, por isso neste CD tratamos de vários assuntos, desde o humor à crítica social”, pontua. Para Jénerson Alves, a obra traduz maturidade poética. “Diante de um cenário de tantas incertezas, entendo que a poesia pode contribuir para demonstrar novas possibilidades e, principalmente, reacender a esperança no coração de quem se sensibiliza com as produções culturais”, afirma.

Poemas como ‘Repartição de bens’, ‘Tire o seu preconceito do caminho’, ‘Oração do Nordestino’ e ‘Do barro que viemos’ estão na obra, que ainda conta com uma faixa narrando em versos a trajetória centenária do Central de Caruaru. A trilha sonora ficou por conta dos músicos Phábio Merley (viola, violão e cavaquinho) e Ruan Henrique (sanfona). A fotografia é de Larissa Albuquerque. Além do modelo tradicional, o álbum também será disponibilizado nas plataformas digitais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro