13 de janeiro de 2021 às 18h05min - Por Mário Flávio
Vacinação contra a gripe Influenza em postos de Drive-Thru, no Lago Norte . Sérgio Lima/Poder360 24.02.2020

Da Central de Notícias

Um avião da Azul Linhas Aéreas sairá do Brasil, na noite desta quinta-feira (14), com destino à Mumbai, na Índia, para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Oxford, adquiridas pelo Ministério da Saúde.

O Airbus A330neo – maior aeronave da frota da companhia – decolará do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife (PE), às 23h. A previsão de retorno é no próximo sábado, dia 16 de janeiro.

O avião irá direto para a cidade indiana de Mumbai – serão 15 horas de voo sem escalas, em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros. As doses foram produzidas pelo laboratório indiano Serum, e a carga é estimada em 15 toneladas.

De acordo com a Azul, a aeronave que irá realizar a operação será equipada com envirotainers específicos para o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante.

A volta ao Brasil, prevista para sábado (16), será pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), onde as doses serão armazenadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina da AstraZeneca será distribuída aos estados em até cinco dias após o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Associação Brasileira de Empresas Aéreas, por meio das companhias aéreas Azul, GOL, Latam e Voepass, fará o transporte gratuito das vacinas para covid-19. A segurança de todo o transporte em terra até os estados terá o apoio do Ministério da Defesa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro