27 de julho de 2015 às 13h32min - Por Mário Flávio

O ex-governador João Lyra Neto (PSB) visitou na manhã desta segunda (27), o escritório político do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), em Recife. A pauta foi à crise nacional: crise econômica, política e ética. Para João Lyra, o país vive uma crise muito grave e a alternativa que se apresenta e buscar, junto com a sociedade, uma solução constitucional através do Congresso que vise estabilizar a nação. “Um político serio como Jarbas tem credibilidade e história para, em Brasília, levantar e discutir este momento grave e propor alternativas”, disse.

Para Jarbas, o cenário político atual é dos mais graves. “Estamos vendo, através da Operação Lava Jato, um dos maiores escândalos de corrupção do País. O atual governo está perdido, com uma presidente que não governa e que não tem apoio da população, nem de sua base e nem de seu próprio partido. Na Câmara estamos vendo um presidente (Eduardo Cunha), que já deveria ter se afastado para se defender das acusações que pesam contra ele. Acredito que os trabalhos na Casa neste segundo semestre vão ser marcados por embates e dificuldades”, cravou. 

Sobre a situação de Caruaru, não se sabe ainda se o assunto foi abordado. Na cidade, Jarbas já declarou apoio a Tony Gel e João quer vingar a candidatura de Raquel Lyra. Os dois podem até se enfrentar na disputa pela prefeitura, mas suem sabe essa conversa não poderia ser um ponto de convergência? Só o tempo dirá.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro