17 de abril de 2013 às 09h33min - Por Mário Flávio

20130417-093532.jpg

Os requerimentos do vereador Jajá (PPS) pedido a criação de um dia no Parque de Eventos para a comunidade LGBT e um polo Gay no São João de Caruaru foram alvo de muita polêmica na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O edil disse que a data deve ocorrer para que a discriminação diminua e que a data será para que os gays fiquem mais a vontade no Parque de Eventos Luiz Gonzaga.

Outra meta dele é lembrar a data que celebra o orgulho Gay, dia 28 de junho, quando houve um massacre num bar nos Estados Unidos. “Vou conversar hoje com o prefeito sobre isso e espero pelo bom senso do mesmo, temos que ter o direito para fazer a diferença, espero contar com o apoio também dos vereadores”, disse.

Sobre a criação do polo Gay, o pós-comunista garantiu que o local não segrega, mas permite que o preconceito diminua. “Essa história de segregação é hipocrisia. Mesmo estando junto da sociedade a própria faz a separação. Se estivermos no São João e eu estiver com o meu namorado e beijá-lo, a própria sociedade vai ter atitudes preconceituosas, não é para separar, não teremos nenhuma porteira, apenas é uma forma que podemos ficar mais a vontade”, disse. A foto é do Jornalista Diogenes Barbosa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro