29 de abril de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

Em entrevista ao Jornal do Commercio deste domingo (28) o jornalista Ivan Maurício, militante histórico da esquerda no Brasil, confirmou que vai voltar para o PSB. Ele deixou o partido em 1989, por não concordar com o apoio ao PT, que na época tinha como candidato o ex-metalúrgico e futuro presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.

O jornalista defendia o apoio a candidatura de Leonel Brizola, já que ele tinha como candidato a vice o ex-ministro da Justiça, o saudoso Fernando Lyra. Ele era presidente do PSB, se desfiliou e passou a integrar o PDT. A surpresa no anúncio da volta ao PSB foi o dia em que ele vai voltar a fazer parte do PSB.

“Não é interesse em ser candidato. É como um clube, uma bandeira. Eu vou voltar porque quero, a não ser que não me queiram. Há dois anos, disse ao governador (Eduardo Campos), em evento, que pensava em voltar. Não tinha nada de Eduardo presidente. Ele nunca me procurou. Para ninguém pensar que é oportunismo, porque agora ele é candidato a presidente, e em homenagem a Fernando Lyra, vou me filiar no dia em que o irmão João Lyra Neto (vice-governador) voltar (vai deixar o PDT)”, disse. A entrevista completa foi concedida no Jornal do Commercio deste domingo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro