5 de janeiro de 2012 às 15h26min - Por Mário Flávio

A partir da próxima segunda-feira (9), as 49 mil famílias inscritas no Bolsa-Família precisam agendar recadastramento ao Posto de Gestão do Programa, na Secretaria de Políticas Sociais, localizada na rua armando da Fonte, 197, Mauricio de Nassau.  A atualização dos dados é obrigatória, por exigência do Governo Federal. Quem não comparecer corre o risco de ter o benefício cancelado.O prazo de agendamento  vai até 29 de fevereiro.

O primeiro passo é  marcar o dia em que a família comparecerá para  o recadastramento.   O atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 12h. A Secretaria de Políticas Sociais vai marcar fichas à base de 200 pessoas por dia. A prefeitura espera atender todos os beneficiários do programa, já que o prazo é até o fim do mês.

No dia agendado, cada família cadastrada deve levar ao posto os originais do RG, CPF, título eleitoral, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e comprovante de matrícula escolar dos filhos.

O comparecimento ao posto é também obrigatório para as pessoas que ainda não recebem o benefício, mas que são cadastradas. Caso contrário, elas não serão incluídas na reavaliação, que será feita segundo os critérios do Governo Federal.  “A prefeitura oferece todo o apoio no monitoramento das informações, contudo os critérios de concessão do benefício são definidos pelo Governo Federal”, explica o gestor do Bolsa Família em Caruaru, Alexandre Martins.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro