24 de fevereiro de 2012 às 07h30min - Por Mário Flávio

Os convites para o II Encontro Regional de Conselheiros Tutelares e de Direitos de Pernambuco, em Santa Cruz do Capibaribe, já estão sendo divulgados. O evento será realizado de 29 de fevereiro a 02 de março, com o objetivo de compartilhar informações e experiências, em uma prestação de contas entre cada Conselho Tutelar. Na pauta geral do encontro, serão discutidos temas referentes a leis, condições de trabalho, desafios para implantar de forma efetiva o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, em especial, como fortalecer as ações de campanhas contra o uso de crack entre jovens.

De acordo com os organizadores do evento, no encontro deve haver  troca de experiências entre conselheiros tutelares e de defesa criança e do adolescente, a fim de que se entendam as funções e para que estes profissionais possam desempenhá-las melhor. Haverá também um foco principal ao combate às drogas e interação com os Conselhos de Defesa da Criança e do Adolescente (CONDECA), que são responsáveis pela elaboração de políticas públicas, enquanto os conselheiros tutelares se responsabilizam por efetivar essas políticas.

No Contexto

Encontro Regional de Conselheiros Tutelares debaterá combate ao crack

O primeiro encontro em Santa Cruz do Capibaribe foi realizado há dois anos, através de uma iniciativa do CONDECA do município. Este ano o evento deve contar com oficinas e palestras com representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro