13 de fevereiro de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

20130213-072915.jpg

Será lançada nesta quarta-feira (13) mais uma edição da Campanha da Fraternidade (CF). Esse ano o tema será “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). Em Caruaru, a CF será lançada durante uma missa na Igreja do Rosário, a partir de 9h. A CF será lançada em meio a um dilema que vive a Igreja, já que a renúncia do Papa Bento XVI pegou a todos de surpresa. Após 21 anos da Campanha da Fraternidade de 1992, que abordou como tema central a juventude, a CF 2013, na sua 50ª edição, terá a mesma temática. A acolhida da temática “juventude” tem como objetivo ter mais um elemento além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Eduardo Pinheiro, explicou que uma das metas principais da CF de 2013 é olhar a realidade juvenil, compreender a riqueza de suas diversidades, potencialidades e propostas, como também os desafios que provocam atitudes e auxílios aos jovens e aos adultos.

O objetivo geral da CF é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz. “Dentro do sentido da palavra ‘acolher’ está o valorizar, o respeitar o jovem que vive nesta situação de mudança de época e isso não pode ser esquecido”, destacou o presidente da Comissão da CNBB.

PALMARES – Em Palmares, a CF será lançada a partir de 18h30 na Paroquia de Santa Luzia. Nesta noite haverá uma homenagem da juventude da paroquia aos jovens mortos na tragédia de Santa Maria/RS.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro