13 de fevereiro de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

Para iniciar o ano letivo das escolas da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira reunirá 480 profissionais da educação para o “Seminário Sou Educador, Faço a Diferença”. O encontro acontece com os educadores, equipes gestoras e técnico-pedagógicos da sede e da zona rural do município nesta quinta-feira (14) a partir das 08h no Cine Teatro São José.

Na programação, painel com professores da rede municipal socializando experiências exitosas em sala de aula e palestra com a professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Cícera Laranjeira, com o tema “O Saneamento e a saúde pública no meio urbano”. Ainda no seminário, o lançamento do Concurso de Desenho e Redação “Saneamento é saúde” e prestação de contas do Fundeb 2012 (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Wiviane Fonseca, o seminário é um momento de formação, que culmina com a abertura do ano letivo para os professores do município. “É espaço fundamental para a discussão de temas de grande interesse para os profissionais da educação, como também, oportuniza a socialização de informações e de experiências exitosas e significativas para a rede municipal de ensino”, enfatizou. Cada professor ganhará um kit com bolsa e estojo.

São mais de 300 educadores fazendo a diferença na rede municipal de ensino de Afogados da Ingazeira. Todos os dias, buscam garantir o direito de aprendizagem das mais de 5 mil crianças e adolescentes que hoje frequentam as escolas municipais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro