11 de janeiro de 2013 às 06h25min - Por Mário Flávio

O prefeito Mário Ricardo (PTB), avaliou como positivo o resultado da visita do Secretário estadual de Saúde, Dr. Antonio Carlos Figueira e o presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, Deputado Guilherme Uchoa à Unidade Hospitalar de Igarassu (Hospital e Maternidade Municipal), na manhã da quinta-feira (10).

Após a programação ficou definido a criação de um plano diretor para ampliação do hospital municipal, que passa por sérias carências, como falta de acessibilidade, equipamentos velhos, datados de 1978, parte elétrica e hidráulica também é antiga, outro fator agravante é a desativação da maternidade, reformada em 2006. A unidade, que não possui climatização e não interna há quatro anos, enfrenta ainda espaços ociosos que poderiam ser utilizados para minimizar os transtornos.

Para Antonio Figueira a situação encontrada no local é de emergência e ficou confirmada a necessidade de uma reforma no hospital. “Na próxima reunião vamos amadurecer as questões prioritárias da unidade e evoluir em um esforço conjunto para o crescimento da saúde em Igarassu”, frisou.

Dentro do projeto de reformulação da saúde da cidade está a criação de uma UPA e a retirada do ambulatório do hospital. O prefeito Mário Ricardo parabenizou o esforço da equipe da nova gestão e declarou otimismo para a requalificação do Hospital Municipal. “Vamos mudar a realidade das mães de Igarassu, que não estão tendo condições de ter filhos na sua cidade natal”, destacou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro