5 de outubro de 2012 às 19h55min - Por Mário Flávio

Desde ontem que a oposição divulga um vídeo com uma pesquisadora do Ibope. Na ocasião, a mesma foi em várias casas com adesivos de Zé Queiroz. Segundo a Coligação Caruaru em a Boas Mãos, a funcionaria estava privilegiando ao pedetista.

Antes da divulgação dos números da mais recente pesquisa do Instituto Ibope pela TV Asa Branca, o apresentador do AB TV 2ª Edição, Almir Vila Nova, leu uma nota enviada pelo instituto sobre as denúncias de irregularidades. “A TV Asa Branca esclarece que apenas encomenda e divulga a pesquisa”, disse. Em nota, o Ibope diz que a entrevistadora em questão fez 35 entrevistas no dia 04 de outubro, sendo que a gravação apresentada pela oposição, não mostra nenhuma entrevista, apenas sondagens.

De acordo com o Ibope, os eleitores abordados pela entrevistadora nas imagens que foram apresentadas não estavam no perfil das cotas programadas para a sondagem. “Foram feitas apenas perguntas iniciais. A entrevistadora reside em Salvador e estava em Caruaru unicamente para fazer a pesquisa, não tendo, portanto, qualquer relação com os candidatos a prefeitura da cidade”, diz a nota. Ainda segundo o instituto, a equipe é orientada a não realizar pesquisa em casas que possuem adesivo, mas as imagens foram feitas em um bairro onde a maioria das residências tem propaganda.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro