5 de novembro de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Em relação ao cancelamento das cirurgias do pediatra Rodrigo Carvalheira, no Hospital Regional do Agreste (HRA), a direção da unidade explica que esses procedimentos não fazem parte do perfil do hospital por se tratar de cirurgias de pequeno porte e que desde julho deste ano não estão sendo realizados. A direção esclarece que apenas as cirurgias pediátricas do trauma (Ortopedia), tanto eletivas quanto de urgência, são realizadas no HRA e que só existem dez leitos destinados a este tipo de atendimento.

Os pacientes que necessitam de cirurgias como fimose e hérnia umbilical, por exemplo, realizadas pelo pediatra Rodrigo Carvalheira devem ser encaminhados aos seus municípios. A direção informa, ainda, que o HRA não dispõe de sete cirurgiões pediátricos para cobrir os sete plantões da semana. Vale salientar que os pediatras que não eram cirurgiões e davam plantões no Regional do Agreste foram transferidos para o Hospital Jesus Nazareno (HJN).

Em relação à informação do cirurgião pediátrico do Hospital Regional do Agreste (HRA), Rodrigo Carvalheira, que disse continuar recebendo salário sem trabalhar e que vem a unidade de saúde apenas assinar o ponto, a direção esclarece que o cirurgião é plantonista da Emergência do HRA e que todos os cirurgiões plantonistas não realizam cirurgias eletivas. A direção informa, ainda, que o cirurgião pediátrico Rodrigo Carvalheira fica no plantão aguardando algum paciente com indicação de cirurgia de Emergência, como é o caso da apendicite.

Estamos à disposição para demais esclarecimentos.”


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro