20 de abril de 2020 às 08h55min - Por Mário Flávio

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Caruaru – HEMOPE vem trabalhando constantemente, recebendo doadores com os mais variados tipos sanguíneos. Todos os tipos de sangue são bem vindos para equilibrar os estoques sendo um grande desafio durante esta pandemia para as Cirurgias de urgência, Cesárias, Cardíacas e Transplantes que estão sendo realizados.

“Estamos passando por tempos difíceis e precisamos incrementar o nosso estoque de sangue. Por este motivo estamos realizando a Campanha “Desafio Sangue Solidário”, encabeçada pelos policiais rodoviários, após a superintendência do estado ser desafiada por outra corporação. Esta campanha vem sendo realizada em todo País, e na última semana recebemos integrantes da Policia Militar, corpo de Bombeiros, da destra e Polícia Rodoviária Federal onde realizaram uma grande doação”, destacou Elayne Simões, Diretora do Hemope Caruaru.

Todos os tipos de sangue são bem-vindos, para doar basta estar em boas condições de saúde e alimentado, sem sintomas de gripe/resfriado, ter entre 16 e 69 anos (18 e 60 anos na atual pandemia), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente.

O funcionamento do Hemope continua de segunda a sexta – feira das 7h30 às 17h, na Avenida Osvaldo Cruz, s/n bairro Mauricio de Nassau. Outras informações podem ser obtidas através do número 3719 – 9569.

O Hemope solicita que quando possível, não levem acompanhantes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro