12 de março de 2014 às 07h55min - Por Mário Flávio

20140312-073954.jpg

Por Ana Rebeca Passos

O cenário político em Caruaru deve ser formado definitivamente ao longo desse mês de março e quais nomes estarão na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). De um lado, estão o deputado estadual Tony Gel, a ex-deputada estadual Miriam Lacerda e o filho do casal, o empresário Tonynho Rodrigues, todos do PMDB. O grupo já decidiu que terá candidaturas à Câmara Federal e Alepe, mas os nomes ainda são uma incógnita.

Sem adiantar muita coisa, Miriam Lacerda deixou claro que é preciso esperar as decisões do grupo, que devem ser tomadas nas próximas semanas. “Eu, Tony Gel e Tonynho estamos sempre nos reunindo para que a gente possa tomar uma decisão. Eu espero que até o final de março nós possamos definir algo”, disse.

Na eleição de 2006, Miriam obteve mais de 62 mil votos, sendo a deputada estadual mais votada em Pernambuco, e caso volte a disputar uma vaga, vai dividir os votos de Caruaru com mais duas mulheres que concorrem a reeleição em 2014, Raquel Lyra e Laura Gomes, ambas do Partido Social Brasileiro.

Sobre os planos do casal, Miriam lembra que tudo pode acontecer na política e não descartou o nome do filho para a disputa por uma vaga no Congresso. “O nosso projeto inicial seria Tony Gel sair candidato para deputado federal e eu a estadual, o que pode mudar. De repente o próprio Tonynho pode sair candidato. Então nós estamos conversando”, ressaltou.

O deputado estadual Tony Gel permanece sem falar dos projetos do grupo e disse se pronunciar quando estiver tudo definido. Na eleição de 1998, Tony Gel obteve quase 54 mil votos para federal, e caso saia candidato novamente este ano a Câmara dos Deputados, seu principal oponente será o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), filho do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), mas a expectativa é que Raquel Lyra dobre com um candidato de fora, já que os Lyra e Queiroz não falam a mesma língua faz algum tempo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro