22 de janeiro de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

Foi inaugurado na manhã de sábado (21), no Mercado Público de Gravatá, o projeto Cultura Livre nas Feiras, da Secretaria de Cultura de Pernambuco, através da Fundarpe e com o apoio de Prefeitura de Gravatá. “Resgatar e articular a cultura local é o objetivo do projeto. Identificar também os artistas anônimos, além dos já conhecidos na cidade”, explicou Cícero Mendonça, Secretário Adjunto de Indústria e Comércio.

As apresentações tiveram início com o Grupo de capoeira N’Golo apresentando o maculelê, no palco do mercado e seguindo pelos bancos de feiras. Logo após, os repentistas João Lídio e Severino Soares fizeram a platéia vibrar com seus improvisos e rimas. “A cidade de Gravatá, por apresentar um potencial cultural e econômico, além da agricultura, foi uma das cidades selecionadas para receber esse projeto”, citou Alexandre Sena, um dos coordenadores do projeto.

Todos os sábados, o Mercado e o pátio da feira livre receberão apresentações culturais. “A valorização da cultura e dos artistas é muito importante. É gratificante chegar aqui no centro da cidade de Gravatá e encontrar tanta riqueza, e ver que as pessoas estão gostando. As apresentações foram belíssimas”, comentou a visitante Severina Lira.

No domingo, as apresentações no mercado ficam por conta dos comerciantes locais. O cantor Léo do Acordeom se apresenta hoje (22) a partir das 15h, trazendo o autêntico forró.

Confira a programação do Projeto Cultura Livre nas Feiras do dia 28/01 (Sábado)
08:00h Banda de Pífanos Titara
09:00h Grupo de Dança Gravatart
10:00h Forró Folhas de

Projeto tem o apoio da Fundarpe e tem apresentações nos fins de semana


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro