13 de dezembro de 2012 às 17h06min - Por Mário Flávio

O nascimento de Jesus através da tradição do presépio de barro. Esse é o tema do espetáculo A Luz do Mundo, no Natal de Gravatá, que acontece a partir de hoje e nos dias 14, 15, 16, 21 e 22 de dezembro, sempre às 19h30, no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar, com entrada gratuita. Em sua segunda edição, o espetáculo promete emocionar a plateia em apresentações que misturam cores, luzes e acrobacias aéreas e no solo.

O evento é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá e patrocínio do Itaú e Eletroshopping. A Luz do Mundo tem a assinatura do artista italiano Valério Festi, responsável também pelo espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana, apresentado no ano passado. Assim como na primeira edição, o Natal de Gravatá contará com artistas locais e integrantes do Studio Festi.

No palco, passagens conhecidas do público, como a gravidez de Maria, o massacre de Herodes e a visita dos Reis Magos, em cenas com elementos clássicos e outros oriundos do barro. O espetáculo terá 1h30min de duração. Para garantir a segurança do público e ordenamento do trânsito, as autoridades municipais, estaduais e federais montaram um esquema especial para o evento. Cerca de 1.100 profissionais dos Bombeiros, das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal estarão de prontidão nos principais pontos da cidade. A CIATUR disponibilizará policiais bilíngües em seu posto de comando, que ficará ao lado da Delegacia Móvel e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Pátio de Eventos Mussa Chucre Zarzar.

Ao total, a PM terá 90 profissionais trabalhando durante todos os dias de espetáculo. O Corpo de Bombeiros disponibilizará ambulâncias em Gravatá, Bezerros, Vitória de Santo Antão e na Serra das Russas. A equipe será composta por 16 oficiais, 648 praças, 16 médicos e 16 enfermeiros.

Com o objetivo de proporcionar maior fluidez dos veículos, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) desligará duas lombadas eletrônicas na BR 232: uma na saída do Recife, próxima ao Hospital Pelópidas da Silveira, e outra em Moreno. Vinte educadores de trânsito estarão nas ruas passando orientações aos pedestres. A prefeitura de Gravatá disponibilizará dois estacionamentos: os carros ficarão estacionados em uma área próxima ao Colégio Salesiano enquanto os ônibus ficarão no perímetro urbano do Jardim Petrópolis.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro