11 de maio de 2012 às 10h56min - Por Mário Flávio

O Programa Governo Presente e a Secretaria de Defesa Social (SDS) lançam na cidade de Caruaru, hoje a Campanha Arma nem de Brinquedo, com a finalidade de substituir armas de brinquedo por brinquedos educativos. O lançamento ocorrerá na Estação do Governo Presente Caruaru, a partir das 10h.

De forma lúdica, através de teatro de fantoches e vídeo, a SDS irá mostrar as consequências do uso da arma de fogo. Na ocasião, para que esse momento fique registrado, três crianças farão a troca de brinquedos de forma simbólica. A grande troca de brinquedos será realizada pela SDS no dia 23 de maio, na Escola Municipal Josélia Florêncio, quando a população poderá entregar aqueles que remetem à violência e levar um novo e educativo. Além disso, a ação vai conscientizar as escolas que receberão as atividades para que possam dar continuidade ao trabalho de conscientização dos moradores.

Arma Nem de Brinquedo – criado em maio de 2011, no bairro de Santo Amaro, no Recife, tem como objetivo principal promover uma cultura de paz e rejeição a arma de fogo, conscientizando de forma informativa e educativa. Dentro desse aspecto, o projeto trabalha de forma multiplicadora, pois uma criança já instruída pode repassar o que aprendeu para os pais ou responsáveis.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro