7 de dezembro de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

20131207-055507.jpg

Esta semana o vereador Audálio Ramos Filho, presidente da Câmara Municipal, recebeu ofício do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefanni, informando que iniciou o estudo da viabilidade técnica e econômica para implantação do gasoduto ramal São Caetano-Garanhuns, o que atende a solicitação do parlamentar garanhuense.

Diz o documento que o trecho solicitado por Audálio Filho está sendo analisado pela empresa COPERGÁS que tem como acionistas o Estado de Pernambuco, a Petrobrás e a Mitsui Gás, e o projeto consiste em um gasoduto com 12 polegadas de diâmetro que passará a abastecer inicialmente os setores industrial e automotivo.

“Ficamos muito felizes com essa resposta do Governo do Estado, Garanhuns só tem a ganhar com a implantação do gasoduto, pois o gás natural é um energético limpo, barato e competitivo e irá impulsionar o desenvolvimento de nossa cidade e região” comemora o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Audálio Filho.

O gasoduto beneficiará também cidades como Cachoeirinha, Lajedo, Jupi, Jucati e outras do entorno de Garanhuns, o que contribuirá muito com o desenvolvimento do Agreste Meridional.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro