21 de fevereiro de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

Os servidores estaduais da administração direta já podem acessar os Comprovantes de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte. O documento está disponível para consulta e impressão através do link “Comprovante de Rendimento”, no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br).

Para visualizar o informe, o usuário precisa portar sua matrícula e a senha de acesso ao contracheque. Vale salientar que os servidores que possuem mais de um vínculo com o Estado precisarão checar com cada matrícula e senha respectiva o documento de rendimentos correspondente. Os comprovantes dos servidores da administração indireta serão disponibilizados, também através do Portal do Servidor, até o dia 28 de fevereiro. Além da versão web, os aposentados e pensionistas previdenciários receberão o documento impresso em seu endereço domiciliar.

Senha do Portal do Servidor – Caso o servidor ainda não possua senha do Comprovante de Rendimentos (a mesma utilizada para consulta do contracheque) do Portal do Servidor ou a tenha esquecido, deverá procurar a Central de Atendimento ao Servidor (CAS) para solicitar uma nova. (Confira abaixo os endereços das Centrais). É importante salientar que a criação ou resgate da senha só pode ser feito pessoalmente pelo servidor.

Documento impresso – O servidor poderá solicitar o comprovante na forma impressa e sem ônus, através do departamento de pessoal do órgão ou entidade à qual esteja vinculado, onde será agendado o prazo de entrega.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro