14 de abril de 2014 às 07h29min - Por Mário Flávio

Do Blog de Jamildo

O Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, nessa primeira rodada de sondagem sobre intenções de voto para presidente, perguntou aos entrevistados se eles aprovavam ou não aprovavam a gestão de Dilma.
A maioria dos entrevistados, com 48%, disse que aprova a gestão. Outros 39% afirmaram que desaprovam a gestão da petista. 13% não soube ou não respondeu à questão.

De acordo com os dados da pesquisa, a administração do governo Dilma é avaliada positivamente. A soma de ótima (11%), boa (29%) e regular (33%) soma 73%. Apenas 26% não concordam com a avaliação positiva, sendo 13% de ruim e 13% de péssima.

Sem saudades – Curiosamente, para uma gestão que é bem avaliada, quando perguntados se Dilma deixaria saudade, se perdesse a disputa deste ano, a maioria disse não. Um total de 42% dos entrevistados disse que não vai sentir nenhuma saudade. 33% afirmaram que vão ficar com saudades, enquanto outros 19% afirmou que vai ficar indiferente. Outros 6% não sabe ou não respondeu. Na mesma sondagem, a Nassau buscou saber o nível de satisfação do eleitor com o governo Dilma. Só 14% disse que aumentou sua satisfação com o governo Dilma desde 2011. 24% declararam que continuaram satisfeitos. Para 10%, nunca houve satisfação. Outros 17% ficaram insatisfeitos e 15% diminuíram a satisfação. Na mesma enquete, 14% declarou que estava indiferente.

Corrupção não é problema maior – Outro dado curioso da pesquisa da Nassau diz respeito ao que seriam os principais problemas do Brasil. Pela ordem de relevância citada, aparecem Saúde (36%), Segurança pública (23%) e Educação (9%). A corrupção só aparece em quarto lugar, citada por 8% dos entrevistados.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro