14 de abril de 2014 às 07h43min - Por Mário Flávio

Do blog de Jamildo

No levantamento de opinião da Nassau, o indicador que mostra o grau de rejeição dos candidatos é uma pergunta sobre quem, dentre os políticos candidatos, o entrevistado tem medo de que venha a ser presidente. Dilma e Aécio aparecem empatados neste quesito. Dilma tem 16% das respostas. Aécio, 14%, em situação de empate técnico.

O ex-governador e presidenciável Eduardo Campos soma 9%, depois de oito anos de desgastes a frente da gestão estadual. O candidato do PSOL, Randolfe Rodrigues, não consegue destacar-se nem nesta área, com uma taxa de 2%. De acordo com os dados da pesquisa, Eduardo Campos tem a menor taxa de rejeição porque é o político mais admirado entre os candidatos, o mais confiável, mais preparado e é quem traria mais esperança caso venha a governar o Brasil.

No quesito admiração, bate Dilma de 38% a 33%. Aécio tem apenas 2% das respostas, enquanto outros 20% não admira nenhum deles. No quesito confiança, bate Dilma de 37% a 33. Aécio tem os mesmos 2% e nenhum deles também 20%. Quando a pergunta é sobre maior preparo, Eduardo vence Dilma de 38% a 35%. Aécio não sai dos 2%, possivelmente por ser um ilustre desconhecido no Estado. 16% não consideram nenhum deles. No quesito traz mais esperança, a situação é semelhante, com Eduardo vencendo Dilma de 38% a 33%.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro