3 de novembro de 2013 às 01h43min - Por Mário Flávio

20131103-014512.jpg

Em missão oficial à Alemanha, o governador Eduardo Campos e sua comitiva visitaram, neste sábado (02/11), o Instituto Fraunhofer, uma das maiores instituições científicas da Europa. O Governo já estuda o melhor formato para estabelecer parcerias que visam o desenvolvimento de pesquisas e soluções em diversas áreas de interesse do Estado.

“Vamos trabalhar em conjunto para realizar em Pernambuco, já em fevereiro do próximo ano, uma ampla feira de produtos e soluções científicas desenvolvidos pela Fraunhofer, acompanhada de uma rodada de negócios envolvendo universidades, órgãos governamentais e toda a cadeia industrial provedora de serviços do Estado”, afirmou Eduardo, após reunião na sede do instituto, em Berlim.

Durante a visita da comitiva pernambucana, membros de cinco dos 47 centros de pesquisas do instituto alemão apresentaram soluções industriais desenvolvidas em áreas estratégicas como energias renováveis, biotecnologias e tecnologia da informação. O Fraunhofer é reconhecido mundialmente como grande desenvolvedor de soluções científicas para várias indústrias. Além disso, mantém intensa cooperação com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e, desde 2012, tem convênio assinado com Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil.

“Vamos agora afinar o diálogo com o instituto para realizar um encontro produtivo em Pernambuco. Nossa ideia é aproximar o trabalho da Fraunhofer dos empresários que já investem e dos que estão interessados em investir em Pernambuco”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefanni.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro