11 de janeiro de 2012 às 19h40min - Por Mário Flávio

Foi realizado hoje a tarde o lançamento do Programa Todos com a Nota para o ano de 2012. A cerimônia contou com a presença de secretários estaduais e presidentes dos clubes que disputam o Campeonato Pernambucano. O governador apresentou novidades, com a principal delas, sendo a entrada do programa nas competições das divisões de base realizadas no Estado. Já existem duas delas — o Campeonato de Juniores (sub-20) e a Copa Pernambuco (que agora passa a ser sub-23) — e uma nova está sendo prometida ainda para este ano pela Federação Pernambucana de Futebol.

A verba reservada para o programa será de 7,5 milhões de reais, maior que a do ano passado. Sport e Náutico terão 8 mil ingressos por jogo no Todos Com a Nota, já o Santa Cruz terá 15 mil na maioria dos jogos, exceto nos clássicos, nos quais terá apenas 10 mil. O governador Eduardo Campos ressaltou a importância do retorno de dois times pernambucanos à Série A do Campeonato Brasileiro. “No futebol, em 2011, vencemos segmentos que não conseguem compreender a grandeza do Brasil, pois não enxergam a grandeza do Nordeste apropriadamente”, disse Campos.

O PROGRAMA

Quem mora no Recife e torce pelos times da capital e quer participar do TCN deverá acessar o site www.todoscomanota.com.br e solicitar o seu cartão magnético. Após recebê-lo em casa, o torcedor deverá juntar R$ 100 em notas ficais e carregar o cartão num dos postos de atendimento do programa. A cada R$ 100 o cidadão acumula um ponto, que dá direito a assistir um jogo. Antes, é só ligar para o (81) 2121-8181 e reservar a partida que deseja assistir. No interior, os torcedores não devem solicitar o cartão. Basta apresentar as notas fiscais nos postos de atendimento.

Em 2011, a troca de ingressos do TCN ficou em torno de 1,3 milhão de entradas para os campeonatos pernambucano e brasileiro. O programa respondeu por 75,94% do público nos jogos do interior, enquanto na capital o percentual foi de 35,06%. A média de receita dos clubes com o Todos com a Nota foi de 47,82% e sobre o total de público dos jogos foi de 63,30%.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro