4 de março de 2014 às 10h26min - Por Mário Flávio

20140304-102557.jpg

O governador Eduardo Campos visitou quatro polos carnavalescos da Zona da Mata Norte nesta segunda-feira (03/03). A primeira parada foi em Nazaré da Mata, onde conferiu o encontro de mais de 50 nações de maracatu rural. A segunda passagem foi no município de Tracunhaém, cidade em que o maracatu também foi o protagonista do dia.

Após passar pela Casa da Rabeca, em Olinda, no início da tarde, o governador retornou à Mata Norte, se deslocando até o Parque de Eventos Beira-Rio, em Paudalho, onde o cantor Alceu Valença comandou os festejos. A última agenda do governador foi em Chã de Alegria, cidade que é marcada pelo tradicional banho de cheiro, já no final da tarde.

“Fiquei feliz de vir aqui na Mata Norte, região que tem sua maior expressão, de fato, no maracatu. Em todos esses anos como governador, fiz questão de vir para cá, para aplaudir esse Carnaval feito por homens e mulheres que lutam o ano inteiro e que fazem essa beleza que é o maracatu”, afirmou o governador.

Nesta terça-feira (04/03), o governador Eduardo Campos cumprirá suas últimas agendas de Carnaval. Na ocasião, ele retornará para a Mata Norte, onde acompanhará os festejos nos municípios de Aliança e Timbaúba. À noite, o governador confere o encerramento do Carnaval do Recife, no Marco Zero.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro