10 de abril de 2014 às 06h23min - Por Mário Flávio

20140410-072738.jpg

Cinco dias após tomar posse, o novo governador do Estado, João Lyra Neto (PSB), fez a primeira visita oficial à Assembleia Legislativa. Acompanhado do secretário da Casa Civil, Luciano Vásquez, o gestor se reuniu no gabinete da Presidência com parlamentares governistas e da Oposição. Lyra voltou a destacar a continuidade da linha administrativa iniciada pelo ex-governador Eduardo Campos em 2007. Ele também apresentou metas e projetos a serem executados ao longo do ano.

João Lyra afirmou que já tem uma boa relação com os demais Poderes, mas ressaltou que essa parceria sempre pode ser intensificada. O governador destacou que já encaminhou à Assembleia projeto de lei visando à criação da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas. Segundo o gestor, Pernambuco será o primeiro Estado a instituir a pasta. Lyra também anunciou projetos na área de convivência com o Semiárido, e a interiorização do Porto Digital.

O presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), destacou a importância da visita do governador. O parlamentar salientou que a união dos Poderes num só pensamento repercute positivamente na qualidade de vida da população. Participaram da reunião os deputados André Campos, Aluísio Lessa, Ângelo Ferreira, Leonardo Dias, Raquel Lyra, Raimundo Pimentel e Waldemar Borges, todos do PSB. Henrique Queiroz e Sebastião Oliveira, do PR, além do Pastor Cleiton Collins, do PP, Augusto César e Sílvio Costa Filho, do PTB, e Sérgio Leite, do PT, também estiveram no encontro.

A reunião ainda contou com a presença dos presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdecir Pascoal, e do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador José Fernandes de Lemos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro