1 de agosto de 2012 às 05h00min - Por Mário Flávio

O governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, acompanha nesta quarta (1), às 5h30, o embarque dos primeiros 27 estudantes do Programa Ganhe ao Mundo com destino aos Estados Unidos. O programa visa oferecer aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual a oportunidade de realizar um intercâmbio com países de língua inglesa e espanhola.

Os alunos serão acompanhados por três profissionais da Secretaria de Educação, encarregados de entregar os alunos às famílias responsáveis pelas acomodações nos Estados Unidos. Os estudantes cursarão, durante um semestre letivo, as disciplinas de inglês, artes e educação física, código e tecnologia. Para a permanência no país, cada jovem receberá do Governo do Estado uma bolsa no valor de US$ 300 dólares, além de já viajar com um tablet na bagagem.

A expectativa é que até o fim de agosto, 563 alunos embarquem para os Estados Unidos e Canadá. Em janeiro, outros 425 estudantes serão enviados para a Nova Zelândia e para países de língua espanhola.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro