25 de abril de 2012 às 14h01min - Por Mário Flávio

O Colégio Diocesano de Caruaru está celebrando 85 anos de atuação no campo educacional. Considerado o maior colégio particular do interior de Pernambuco, a escola está promovendo de hoje até sexta-feira uma série de atividades para festejar o aniversário. A culminância das comemorações será com a realização da Supergincana Recreativo-cultural, envolvendo alunos de todas as séries do colégio.

Nesta quarta-feira (25), a partir das 16h30, a homenagem envolverá alunos da Educação Infantil. Na quinta-feira (26), a gincana será com os estudantes do Ensino Fundamental I e, na sexta-feira, será a vez dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

A movimentação de alunos e organizadores é grande em torno das apresentações artísticas e do cumprimento das tarefas solidárias que integram a Gincana. Entre as atividades, estão apresentação do hino do colégio, declamação de poesia, torcida organizada, apresentações artísticas e ações de solidariedade – algumas etapas da gincana envolvem doação de sangue e arrecadação de cestas básicas e cobertores.  Para estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, a iniciativa também envolve prova esportiva e participação no momento de louvor que marca a celebração pascal do Diocesano.

A comissão julgadora, formada por pessoas dos diversos segmentos socioculturais da cidade, terá a difícil missão de avaliar as apresentações, que prometem ser de alto nível, já que alunos e professores estão envolvidos nos ensaios e no planejamento das atividades desde o início do ano.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro