2 de agosto de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

20130802-063457.jpg

As obras devem começar no próximo domingo e a previsão é de que ainda este mês a pista de hipismo seja inaugurada. As instalações serão construídas às margens da PE-95, em Caruaru, e, de acordo com responsáveis, essa será a segunda pista hípica em funcionamento de Pernambuco. A outra fica no Recife.

“Hoje a maioria das pistas hípicas se concentram nos Estados de São Paulo e Paraná. A chegada de uma à Caruaru será muito bom para toda a região” garante um dos idealizadores, Nilson Monteiro, que também é coordenador de vigilância em saúde da IV Geres. A ideia é de que no local seja instalada uma escola que permitirá entrada de novas pessoas no esporte. O professor é o uruguaio Henrique Pedro que tem mais de 50 anos de experiência. “O hipismo desenvolve a personalidade, físico, vincula socialmente, ocupa espaços de tempos vazios e é um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades” explica o professor.

O vereador Gilberto de Dora (PSB) vê nesta novidade uma oportunidade de jovens sem condições financeiras entrarem para o esporte. Ele deve apresentar nas próximas sessões um requerimento sugerindo que a Prefeitura feche uma parceria com a escola e financie as aulas para estas pessoas. “Muitos dos grandes atletas do Brasil foram pobres que precisavam apenas de oportunidade para crescer. A minha ideia é justamente dar oportunidade. Imagina que orgulho seria se no futuro saísse de Caruaru um campeão nacional!” comenta o parlamentar socialista.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro