20 de novembro de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

20131120-102200.jpg

Os fósseis da megafauna encontrados na zona rural de Caruaru voltaram a ser assunto na Câmara de Vereadores. O biólogo Alexandre Henrique esteve na sessão desta terça-feira (19), reforçando um pedido feito pelo Vereador Gilberto de Dora. “Esse material é de enorme importância, mas está se desgastando pelo sol e pela chuva. Nossa sugestão é que seja construído um museu para abrigar esses fósseis. Isso seria mais um ponto turístico para a nossa cidade” comenta o biólogo.

Os fósseis foram encontrados no início deste ano em uma propriedade particular na Serra do Medo. De acordo com Alexandre Henrique o material tem cerca de 10 mil anos e pertencia a animais como preguiças gigantes, tatus gigantes e mastodontes.

Em junho deste ano, quando tomou conhecimento dos achados, o Vereador Gilberto de Dora (PSB) apresentou requerimentos e indicações ao Poder Executivo, Iphan e Fundarpe. “Esse é um patrimônio nosso e só vou parar de tocar nesse assunto quando o eu ver os fósseis em um lugar apropriado” afirma o socialista.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro