11 de setembro de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

A Gerência de Proteção dos Animais da prefeitura de Caruaru realizará recolhimentos de grande quantidade de animais. Deve feito um estudo sobre as áreas com maiores incidências de animais em estado de vulnerabilidade. A princípio serão identificados todos os pontos, para que em seguida seja realizado o recolhimento. O recolhimento será feito de acordo com as possibilidades físicas de vagas disponíveis pela Gerência de Proteção dos Animais.

O gerente de proteção dos animais, Fagner Fernandes explica o objetivo da ação, “Queremos atingir a todos os bairros e garantir o bem estar animal de cães e gatos do município, atingindo, assim, maior eficiência e agilidade no recolhimento desses animais. Porém a Gerência de Proteção dos Animais conta com uma quantidade limitada de vagas que precisa ser respeitada, caso esse limite seja ultrapassado, colocaremos em risco a saúde e o bem estar todos os animais que já mantemos”, citou o gerente.

Em paralelo à ação, continuarão os antedimentos às denúncias, com prioridades aos animais de rua que estejam doentes ou correndo risco de morte. Inicialmente as operações de recolhimento acontecerão em alguns pontos estratégicos da cidade, entre eles estão: o Cemitério Dom Bosco, o Parque 18 de Maio, a Universidade Federal de Pernambuco/Campus Agreste, avenida Portugal e avenida Joaquim Nabuco, localizada no bairro Divinópolis, esses locais foram escolhidos por que houve uma identificação prévia desses pontos como locais de abrigo de grande quantidade de animais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro