11 de setembro de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio
04

Estudante deve apresentar um documento com foto para receber auxílio

Foi iniciada na manhã da terça-feira (10), a entrega do auxílio aos estudantes universitários de Santa Cruz do Capibaribe que se deslocam para outras cidades. O repasse foi fruto de reivindicação dos estudantes do ensino superior através da lei nº 2164/2013, que autoriza o Poder Executivo a conceder a Bolsa Universitária a quem se enquadra nos requisitos do benefício sancionado.

“A Lei da Bolsa Universitária é uma importante conquista para os estudantes, fruto de um compromisso dessa gestão, é com muita satisfação que participamos desta primeira entrega”, comentou o prefeito Edson Vieira (PSDB).

Para o Coordenador da Juventude, Mário Júnior, a Bolsa Universitária é uma demonstração de respeito aos estudantes. “A entrega direta do repasse aos estudantes universitários é, sem dúvida, um grande passo para a consolidação de uma política pública de assistência estudantil na cidade. O repasse do recurso para auxiliar no transporte universitário deixou de ser um favor, agora é um direito”, comemorou.

O contemplado deve ir até a Coordenadoria da Mulher (ao lado do SISPOL) das 9h às 15h para pegar seu benefício. O estudante deve apresentar um documento com foto para pegar seu cheque, em nenhuma hipótese o auxílio será entregue a terceiros.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro