5 de julho de 2012 às 16h53min - Por Mário Flávio

O candidato à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o vice, Luciano Siqueira (PCdoB), reuniram-se com representantes e empresários do setor de Tecnologia da Informação para ouvir propostas de melhoria para o segmento e convidá-los a perticipar da formatação do seu Programa de Governo. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), na sede do Porto Digital, no bairro do Recife Antigo.

Durante uma hora e meia, Geraldo esteve com Francisco Saboya e Silvio Meira, diretor-presidente e presidente do Conselho Administrativo do Porto Digital; além de Guilherme Cavalcante, presidente do C.E.S.A.R. Após ouvir as considerações, Geraldo elogiou a “forma harmoniosa” com a qual as empresas da área de tecnologia atuam no Recife e em Pernambuco. Ele assegurou que em sua gestão estimulará a interação entre as empresas recifenses e os novos empreendimentos que são atraídos para o estado.

A ideia é “pernambucanizar” os novos investimentos. “As empresas instaladas no Porto Digital e no C.E.S.A.R devem contar com o apoio do poder público para firmar parcerias com os empreendimentos que chegam a Pernambuco todos os dias”, disse. Geraldo já fez isso em sua passagem pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, quando levou um grupo de empresários recifenses de TI para conhecer a fábrica da Fiat em Betin-MG. “Recife tem talento, criatividade e capacidade intelectual. Somos fornecedores de uma mão de obra qualificada para todo o mundo e precisamos fomentar essa nossa potencialidade”, completou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro