25 de janeiro de 2014 às 11h35min - Por Mário Flávio

20140125-113545.jpg

O Engenheiro Agrônomo Genil Gomes tomou posse como presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Ele substitui o pesquisador, Júlio Zoé de Brito, que presidiu a casa durante sete anos. O ato, realizado na sede do IPA, foi coordenado pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos. “O IPA reúne profissionais focados no desenvolvimento e aplicação de tecnologias, que garantam melhores condições de vida ao agricultor familiar” afirmou.

O novo presidente pretende fortalecer as três áreas de atuação do IPA: Pesquisa e Desenvolvimento, Extensão Rural e Infraestrutura Hídrica. “O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar pernambucana”, enfatizou Genil. O evento contou com a participação do Deputado Federal , Gonzaga Patriota, deputado estadual Henrique Queiroz, superintendente do Incra, Luíz Aroldo, presidente da Fetape, Doriel Barros, além de outras autoridades.

Perfil – Genil Gomes da Silva nasceu no município de João Alfredo, é Engenheiro Agrônomo e Extensionista Rural, com Especialização em Extensão Rural e Pós-graduação em Gestão Empresarial pela Faculdade Europeia de Administração e Marketing. Passou a integrar o quadro do IPA em 2003, quando vários servidores da Perpart ficaram à disposição da instituição. Ao longo de sua trajetória profissional, exerceu os cargos de secretário de Agricultura e Reforma Agrária do município de Bonito, supervisor e coordenador Regional da Emater-PE, diretor de Operação do Prorural, coordenador do Núcleo de Acompanhamento do IPA e, anteriormente, ocupava o cargo de diretor de Extensão Rural do IPA.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro