20 de fevereiro de 2018 às 18h32min - Por Mário Flávio

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC) firmou parceria com o Sebrae/PE para oferecer a profissionais da área de cultura de toda a região a oportunidade de formalização como microempreendedores individuais.

Todas as quartas, das 14h às 16h, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), o Sebrae oferece palestra gratuita sobre o tema para os interessados em obter o MEI. Já nas quintas, das 9h às 12h e das 14h às 17h, é realizado o atendimento para a abertura de empresas.

Para se formalizar, os documentários necessários são RG e CPF, título de eleitor ou imposto de renda e comprovante de residência (cópias e originais). A Acic fica na Rua Armando da Fonte, 15, bairro Maurício de Nassau.

“Essa parceria é um estímulo para a formalização das atividades artísticas e facilita o processo de contratação para o São João, por exemplo”, explicou o vice-presidente da FCTC, Leonardo Salazar.

Capacitação – No dia 21 de fevereiro, a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru e o Conselho Municipal de Política Cultural oferecem uma capacitação para seleção artística do edital do São João 2018. Além disso, os participantes assistirão a uma palestra gratuita, oferecida pelo Expresso Empreendedor, que tem como tema “Como se tornar um MEI”. A capacitação será realizada, das 9h às 12h, na Casa de Cultura José Condé.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro