29 de janeiro de 2021 às 08h41min - Por Mário Flávio

Nesta sexta-feira (29), funcionários do Banco do Brasil em todo País fazem uma paralisação de 24 horas contra o pacote de reestruturação que a direção do banco pretende aplicar. Em Pernambuco, a mobilização organizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco e aprovada em Assembleia pelos funcionários do BB contra mais este ataque aos bancos públicos vai contar com manifestações nas principais agências do Recife e Região Metropolitana.

Dirigentes do Sindicato estarão presentes em agências como a do Banco do Brasil – Avenida Norte; Banco do Brasil – Rio Branco; CRBB Imbiribeira; Banco do Brasil – Caxangá; Banco do Brasil – Barão de Souza Leão; Banco do Brasil – Agamenon Magalhães e; Banco do Brasil – Dantas Barreto. Agências em Olinda, Paulista e Igarassu também vão receber visitas dos dirigentes neste dia de paralisação de 24 horas.

A Presidenta do Sindicato, Suzi Rodrigues, estará presenta na Agência localizada na Avenida Norte, importante agência do Banco do Brasil e que vai ser fechada com a reestruturação.

O pacote de maldades do governo Federal prevê o fechamento de centenas de agências, postos de atendimento e escritórios, além da demissão de 5 mil funcionários.

Em Pernambuco, a previsão é de fechamento de oito unidades, sendo duas delas agências (Av. Norte – Recife e Monte Guararapes – Jaboatão) e seis Postos de Atendimento (Rio Formoso, Sanharó, Buenos Aires, Porto de Galinhas, Lagoa do Carro e Coronel Amorim). Outras 16 agências do Estado serão transformadas em Posto de Atendimento (PA), são elas: Marim dos Caetés, Heliópolis, Princesa do Agreste, Camocim de São Félix, Panelas, São João, São Joaquim do Monte, Agamenon Magalhães, Encruzilhada, Itapetim, Alagoinha, Águas Belas, Bom Conselho, Capoeiras, Flores, São José do Egito.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro