Funase empossa nova diretora presidente

Mário Flávio - 16.01.2015 às 11:23h

A Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) irá empossar, na tarde dessa sexta-feira (16), às 15h, a nova diretora presidente da instituição, Adriana Valéria Bandeira de França. A solenidade será realizada na sede da Funase, localizada na Av. Conselheiro Rosa e Silva, 773, bairro dos Aflitos, no Recife.Para a cerimônia foram convidadas autoridades locais, os coordenadores das casas de internação, internação provisória e semiliberdade da Funase de todo o estado, além de familiares da nova gestora.

À frente da nova pasta responsável pela Funase, o novo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Isaltino Nascimento, também comparecerá ao evento.

Perfil da presidente: Adriana França é assistente social, formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), natural do Recife. Casada, a nova gestora tem um filho e já atua há longas datas na luta pelos direitos humanos e na defesa das crianças e adolescentes. Iniciou sua carreira como coordenadora de projetos no Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), foi conselheira dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Recife, atuou na Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Anced) e no Plan International. Sua última experiência foi na coordenação do Centro de Desenvolvimento Humano do Estaleiro Atlântico Sul.