13 de março de 2017 às 11h12min - Por Mário Flávio

WhatsApp Image 2017-03-13 at 11.02.40

Na tarde da última quinta-feira (09) o Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru, foi o local de mais um encontro entre a Diretora-Presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Nadja Alencar, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fernando Silva, e representantes do Centro de Atendimento Socioeducativo Caruaru e Creas Municipal.

Durante a reunião, foram debatidos a criação de uma rede socioassistencial para os adolescentes internos nas unidades da Funase em Caruaru. Tal organização terá como objetivo prestar assistência aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social e seus familiares, bem como o acompanhamento destes dentro das unidades para um melhor conhecimento do seu dia a dia e a preparação de sua reinserção na sociedade.

“Iremos mapear os adolescentes residentes em Caruaru, para que em nosso próximo encontro passamos já iniciar o projeto, ainda piloto no Estado, que visa ofertar melhorias e um acompanhamento destes jovens, desde dentro de nossas unidades até sua reinserção familiar e na sociedade”, frisou Nadja Alencar, Diretora-Presidente da Funase.
Um novo encontro já está marcado e acontece no próximo dia 24 de março, no Creas municipal.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro