9 de março de 2014 às 14h10min - Por Mário Flávio

20140309-145801.jpg

A Frente Popular de Pernambuco realizou neste domingo (09/03), em Paulista, a terceira edição da Agenda 40. Neste encontro estiveram presentes lideranças políticas e representantes dos movimentos sociais de todas as cidades do Litoral Norte do Estado. O evento reuniu mais de 300 pessoas e contou com a participação dos pré-candidatos a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), e do nome indicado ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).

“Me sinto bastante feliz e tranquilo por estar aqui. Sei que estou do lado certo que é o lado do povo. Quero muito ver Eduardo Campos presidente do Brasil, Paulo Câmara e Raul no governo e Fernando Bezerra no Senado”, disse o prefeito de Abreu e Lima, o pastor Marcos José, filiado ao PT. A Agenda 40 teve a presença de outro petista, o ex-prefeito de Igarassu, Gesimário Baracho.

Como sempre ocorre nos encontros da Agenda 40, a tribuna foi aberta para que as pessoas pudessem apresentar propostas. Cada participante recebeu uma ficha, onde havia um espaço para acrescentar sugestões. O prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), defendeu o modelo de gestão socialista. “Vamos continuar ouvindo as pessoas, com humildade e respeito. Queremos conversar com todos que estiverem dispostos a colaborar”, disse.

Fernando Bezerra lembrou que durante a gestão Eduardo Campos foram gerados mais de 360 mil empregos diretos em Pernambuco, um recorde no Nordeste. “Vou lutar para que possamos ampliar a qualificação profissional, criando novas oportunidades para que mais e mais pernambucanos tenham uma vida melhor”. Paulo Câmara defendeu o legado de Eduardo Campos e os avanços dos últimos 8 anos. “Não podemos dar um passo para trás. Precisamos continuar seguindo em frente, trabalhando com determinação e coragem. Fizemos muito, mas ainda tem muito a ser feito”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro