24 de janeiro de 2013 às 14h03min - Por Mário Flávio

Segue o que parece ser um desencontro de informações entre a recém-criada Frente Popular Jovem de Caruaru e a Diretoria de Juventude da Prefeitura Municipal, apesar de englobarem a base do governo. Em nota, a Frente Jovem informou que não foi chamada oficialmente para participar do evento Roda de Conversa, que mobiliza jovens anualmente para discutir diferentes temas. Mais cedo, a diretoria municipal explicou que havia marcado uma reunião com os membros do movimento na manhã desta quinta-feira (24), mas o encontro não aconteceu.

No contexto

Diretoria de Juventude informa que havia agendado reunião com Frente Popular Jovem de Caruaru

Abaixo segue a nota

Nota de esclarecimentos da Frente Popular Jovem de Caruaru sobre convite de participação no “roda de conversa” promovido pela Diretória de Juventude.

A Frente Popular Jovem de Caruaru, movimento político jovem lançado neste inicio de 2013, atualmente composto por segmentos jovens dos partidos PSD, PTB, PR, PT do B, PSB, PDT, PSC, PTN, PRP e PCdoB, e outros segmentos de juventude da cidade vêm a público esclarecer que não foi oficialmente convidada para participação o evento “Roda de Conversa” a ser realizado pela Diretoria de Juventude.

Esclarecemos que nenhum de nossos membros foi contatado especificamente para conversa sobre participação no evento e os membros Jamesson Vasconcelos (PSD) Danilo Cesar (PTB) não têm ciência de nenhum convite, nem muito menos reunião marcada ás 10 horas desta manhã de Quinta Feira.

Destacamos que ontem Quarta feira nos reunimos pela noite, por volta das 19:30 até as 21:00 horas, para discussão e construção de projetos de juventude em Caruaru, bem como outras pautas internas; como próximas reuniões e convites que temos recebido, exemplo disto é um próximo evento que está sendo organizado pelo Prof. Arnaldo Dantas e recebemos convite, e já confirmamos presença. E em nenhum dos convites que recebemos, esta registrado o convite da Diretória de Juventude para participação de qualquer um nome que compõe a Frente Popular Jovem nas discussões que serão desenvolvidas no “Roda de Conversa”, nem muito menos nenhum pedido de reunião.

Tendo esclarecido o equivoco da Diretória de Juventude e lamentamos o fato. Queremos externar nosso perfil de abertura à participação e contribuição para com as discussões que promovam o bem estar da juventude de Caruaru, bem como o desenvolvimento de políticas públicas para/com a juventude Caruaruense.

Caruaru, 24 de Janeiro de 2013.

Frente Popular Jovem de Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro