Frente Popular Jovem de Caruaru lamenta falecimento de Fernando Lyra

Mário Flávio - 14.02.2013 às 19:43h

É com muito pesar que recebemos a noticia do falecimento do ex-ministro Fernando Lyra no Instituto do Coração (InCor), na capital paulista. Prestamos os nossos mais sinceros pêsames a família Lyra em nome dos dez segmentos político-partidários (PSD, PTB, PR, PTdoB, PSB, PDT, PSC, PTN, PRP e PCdoB) que atualmente integram a FPJC.

Queremos relembrar algumas de suas inúmeras contribuições para a história política recente de nosso país:

Sua firmeza e atuação enquanto membro do MDB, no grupo dos “autênticos” e sua atuação pelas eleições diretas no Brasil. Sua fantástica articulação política durante a campanha de Tancredo Neves.

Lembramos também que itens inseparáveis da vida pública do país, muito apreciados hoje pela maioria dos brasileiros como a liberdade de imprensa e também a liberdade partidária no Brasil, foram marcas de suas contribuições quando ministro da Justiça de Tancredo Neves.

A partir de agora cabe a FPJC lembrar a juventude de Caruaru e as futuras gerações do grande legado que deixa Fernando Lyra, que sai da cena pública para torna-se baluarte político de milhares de jovens e movimentos políticos, a Frente Popular Jovem de Caruaru não se faz diferente quanto à admiração para com esse grande caruaruense de coração que foi Fernando Lyra.

Frente Popular Jovem de Caruaru