5 de junho de 2013 às 19h38min - Por Mário Flávio

20130605-194126.jpg

O Sismuc promoveu durante toda esta quarta-feira (05,) o I Fórum Popular de Educação de Caruaru. O evento ocorreu no auditório do Hotel Center Plaza e contou com a participação de diversos professores da Rede Municipal de Ensino, representantes do Conselho Municipal de Educação, da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru, o secretário de Educação, Welson Costa e do Conselho Tutelar.

De acordo com o professor Maurício Pelloso, presidente do Conselho Deliberativo do Sismuc e também um dos coordenadores do Fórum, o momento foi muito bom para discussão da Educação, principalmente a situação local. “A Educação é um instrumento necessário para o fortalecimento da democracia e representação de classe num mundo em que a empregabilidade e a globalização impõem novas dinâmicas sociais de organização e luta”, destacou Pelloso.

Quem esteve presente no fórum pôde acompanhar as palestras com o professor Arnaldo Dantas, que apresentou os temas Educação, Neoliberalismo e Globalização, o médico Hélio Mororó, que tratou do tema Doença em Educação, das Advogadas Especialistas em Direitos dos Servidores da Educação, Maria das Mercês Silveira, Sandra Maria da Silva, da Doutora em Educação, Ana Maria de Barros falando sobre a Educação e as Políticas Públicas de Inclusão dos Grupos Vulneráveis no Brasil na Atualidade, e o Prof. Dr. Jamerson Almeida que fechou o ciclo das palestras do evento, falando do Financiamento da Educação no Brasil de Hoje.

O I Fórum Popular de Educação de Caruaru encerrou com uma plenária, na qual todos os participantes puderam debater sobre os temas abordados durante todo o dia de aprendizado no evento. O Presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, comemorou o acontecimento do evento com sucesso. “Tivemos um dia muito produtivo e aperfeiçoamos o nosso conhecimento com temas que estão sendo vividos na atualidade e que nós educadores temos um papel fundamental perante a sociedade, o de participar do processo de transformação de um mundo mais justo e intelectual”, acrescentou Mendonça.

20130605-194143.jpg


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro