16 de junho de 2012 às 10h30min - Por Mário Flávio

Neste sábado (16) acontece mais um Forró da Macambira, tradicional festa junina promovida pelo vice-governador João Lyra (PDT). Apesar de militar no campo de centro-esquerda, o vice-governador informou que a festa reúne políticos de todas as tendências partidárias. Um exemplo disso foi o convite feito aos três senadores, Humberto Costa (PT), Armando Monteiro (PTB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB), além dos 49 deputados estaduais e 25 federais. Jarbas não vai participar porque está operado. Outro exemplo é a presença do deputado federal Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, que participa quase todos os anos.

Para esta edição, além de todos os deputados e senadores, estarão pré-candidatos a prefeito e vereador de várias cidades do Agreste. O momento será ideal também para alguns políticos posarem para fotos ao lado do governador Eduardo Campos, que hoje detém o maior índice de aprovação entre os governadores do país. Essas fotos poderão ser utilizadas nas convenções e durante a campanha, fortalecendo o nome de quem for para a disputa. A agenda de convidados foi comandada pelo cerimonial do Palácio do Campo das Princesas e pela vice-governadoria.

Entre os nomes já confirmados, estão o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT); os deputados federais Inocêncio Oliveira (PR), Wolney Queiroz (PDT), Cadoca, João Paulo (PT) e Maurício Rands (PT); e os prefeitos do Recife, João da Costa (PT), e de Caruaru, José Queiroz (PDT). O evento acontece a partir das 19h30.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro