3 de fevereiro de 2014 às 15h27min - Por Mário Flávio

Em Caruaru, a Secretaria Especial da Mulher e de Direitos Humanos inicia a formação do Conselho de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-racial (CPPIER), através de seminário que criará o Grupo de Trabalho responsável pela implantação do conselho. O encontro será realizado nesta terça (04), a partir das 19h, no Museu de Barro, no Pátio de Eventos.

Para o encontro está prevista apresentação de detalhes e normas para assembleia que elegerá os membros do CPPIER. O Grupo de Trabalho será formado por três membros do governo municipal e três pessoas da sociedade, que se encarregarão da implementação do Conselho.

Esse seminário ficou estabelecido após reunião da Comissão Organizadora da Conferência Municipal de Igualdade Étnico-racial, realizada dia 13 de dezembro. Na conferência, promovida pela Secretaria da Mulher e com suporte da Secretaria de Participação Social, foram aprovadas 36 propostas e, entre elas, estava a criação do conselho. “Fiscalizar as demandas que foram votadas nas conferências e que são de nosso interesse será a principal função do conselho”, destacou o gerente municipal de Direitos Humanos, Aristóteles Veloso.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro