
O governador da Flórida assinou uma lei proíbe crianças de 14 anos de terem perfis em qualquer rede social a partir do ano que vem. Já para a turma de 15 e 16 anos, os pais vão precisar assinar uma autorização oficial para abrir as contas. As plataformas vão ser obrigadas a deletar os perfis de crianças menores de 14 anos que moram no estado — com risco de multa de US$ 50 mil por conta.
Os apoiadores dizem que ela protege as crianças da superexposição, dos demais efeitos prejudiciais das redes sociais e transtornos mentais. Críticos da proposta dizem que ela viola diretamente a 1ª Emenda da Constituição americana — que fala sobre liberdade de expressão.
Empresas TECH vão recorrer à Suprema Corte, que já suspendeu leis parecidas de outros 5 estados — mas nenhuma tão rígida como a da Flórida. Flórida proíbe redes sociais para menores de 14 anosPara se proteger de medidas do tipo, o TikTok vai ter um “Conselho Juvenil” formado por 15 adolescentes que vão guiar a empresa nas decisões de segurança e privacidade.