23 de agosto de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

Com mais de 6,4 mil empresas – em sua maioria micro e pequenas – o Agreste ganha, nesta sexta-feira (23), a Unidade Regional da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), que passa a ofertar novos serviços voltados à melhoria do setor. Entre as iniciativas que o empresariado passa a contar, a realização de estudos de inteligência comercial, promoção comercial e desenvolvimento de projetos de sustentabilidade ambiental, cursos de qualificação para empresários e profissionais do setor, entre outros.

A FIEPE irá, ainda, ampliar sua abrangência de atuação, atendendo 19 municípios do Agreste, região que se desenvolve acima da média estadual. O PIB naquela área representa 9,5% do produto estadual e cresceu a uma taxa média anual de 7,54% no período 2002/2010, superior à do Estado que foi de 6,6% nesse mesmo período.

Também estão previstas ações de qualificação profissional direcionadas às necessidades das empresas locais. Constam na agenda da URA três grandes palestras: a do consultor em gestão estratégica de marcas Edson D’aguanno em Caruaru (09.09) e em Santa Cruz do Capibaribe (10.09), e a do consultor empresarial Waldez Ludwig, também em Caruaru (06.11). Também neste semestre, a URA realizará dois eventos inéditos no Agreste: a I Feira de Tecnologia Automotiva do Agreste Pernambucano e a I Amostra de Tecnologia Ambiental. A inauguração acontece às 19h30 desta sexta-feira.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro